Servidor da FCA expõe quadros na Biblioteca

Entre 16 de agosto e 10 de setembro, a Biblioteca Professor Paulo de Carvalho Mattos, na Fazenda Experimental Lageado, receberá a exposição de quadros pintados por Carlos Humberto Barbosa, operador de máquinas da Faculdade de Ciências Agronômicas.

Ao todo serão expostas nove obras que retratam casarões, animais, flores e o prédio da tulha na área histórica da Fazenda Lageado, obra com a qual concorreu em um concurso de talentos promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da Unesp.

O quadro intitulado “Fazenda Lageado: rastros de uma história do café”, assim como as outras obras participantes no concurso, foi exposto no Instituto de Artes da Unesp, em São Paulo. “Achei o máximo saber que meu trabalho foi exposto em São Paulo. Não estava pensando em vencer o concurso, porque sei que tem muita gente talentosa pintando. Mas participar e receber um certificado por isso já foi muito importante para mim”.

Carlos, que começou a pintar em 2007, hoje colabora com a formação artística de Lara Oliveira Ribeiro Urzedo, de 8 anos de idade, e Mariana do Império, de 17 anos. “Estou muito feliz por passar um pouquinho do que aprendi para elas”. Para se dedicar ao seu hobby, Carlos Barbosa montou até um atelier em sua residência, onde guarda o material de pintura e várias revistas com paisagens que servem de inspiração para suas telas.

Carlos deve se aposentar em quatro anos e espera poder dedicar mais tempo ? pintura. “É possível que eu me aprofunde cada vez mais nisso, pois quero continuar sendo uma pessoa ativa, cuidando do corpo e da mente, e a arte proporciona isso. A exposição dos trabalhos de Carlos Humberto Barbosa pode ser visitada a partir de 8 de junho, das 8 ? s 12h e das 14 ? s 18h, na sede da Fepaf, na avenida principal da Fazenda Lageado.

Fonte:
Assessoria de imprensa
Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – câmpus de Botucatu/SP
Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais – Fepaf