Senac traz Mostra de profissão, diversidade e gastronomia

Na segunda-feira, 26, o Senac Botucatu promoverá diversas atividades à população. Cultura, gastronomia e orientação profissional fazem parte da lista de atrações que vão acontecer entre 10 e 22 horas. Segundo Diogo Teixeira, gerente da unidade, o objetivo é trazer a comunidade para o Senac. “As pessoas poderão conhecer como trabalhamos as dinâmicas dos cursos, ter contato com alunos, professores e nossa infraestrutura”, afirma.

Para mostrar a variedade de profissões em ascensão no mercado de trabalho, durante todo o dia haverá orientações sobre as áreas de saúde e bem-estar, tecnologia da informação, gestão e negócios, meio ambiente, segurança do trabalho, moda, arte e cultura. “É uma grande oportunidade para os jovens avaliarem todas as opções de formação, tirando dúvidas com docentes sobre a carreira e os seus desafios”, completa o gerente.

Já das 18 às 22 horas acontecerá a mostra gastronômica. O evento, que é organizado pelos alunos do curso Técnico em Administração, oferece pratos doces e salgados a preços populares – entre R$ 1 e R$ 10. Na lista de restaurantes participantes estão Java, Wassabi, Sabores Grill, Vila Itália, Rebran e Doces Variados.  A atividade faz parte do plano pedagógico de ensino do Senac. Segundo Mônica Santos Martins, docente do curso, os alunos trabalharam no planejamento e organização do evento, o que foi considerado positivo para o aprendizado.

“É uma maneira deles colocarem em prática todas as teorias que foram ensinadas durante o curso. Para elaborar o evento, os alunos tiveram que fazer reuniões e usar técnicas de negociação e marketing. A dinâmica proporciona uma primeira vivência com o mercado de trabalho”, explica Mônica.

 

Inclusão e diversidade

Quem estiver passando pela unidade também poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido no Programa de Educação para o Trabalho – trampolim.  O curso tem o objetivo de contribuir para a inclusão da pessoa com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social, ampliando sua capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar, favorecendo a convivência, geração de renda e inserção no mundo do trabalho.

Na biblioteca estarão expostas fotos, entre 2012 e 2015, que ilustram o trabalho desenvolvido com os alunos, como ações de sustentabilidade, empreendedorismo, letramento e comunicação. Às 20h30, os alunos do espaço Dança Rak Moraes vão apresentar uma dança do ventre inclusiva.  Outras informações sobre a Mostra Senac: Profissão, Diversidade e Gastronomia podem ser obtidas na própria unidade, localizada na rua Dr. Rafael Sampaio, 85, no bairro Boa Vista, pelo telefone (14) 3112-1150 ou no Portal Senac: www.sp.senac.br/botucatu.