Senac promove exposição “Máquina do Tempo”

O Senac Botucatu e a Secretaria de Cultura realizam de 13 a 31 de outubro a exposição Máquina do Tempo. A mostra reúne 41 cartões postais que retratam a cidade de Botucatu na década de 1910.  Os registros foram doados por Ana Maria Joly, bisneta de Arthur Bratke. A família é uma das mais tradicionais da cidade e, na época, possuía a Papelaria e Livraria Bratke.

Além de conhecer como era Botucatu, o visitante também poderá comparar a transformação de locais como a Rua Amando de Barros, igreja de Rubião Junior, a Catedral e a avenida Floriano Peixoto.

No mesmo período, para comemorar os 65 anos da sede em Botucatu, o Senac colocará à disposição um acervo de 50 fotos e notícias que ilustram as mudanças tecnológicas e estruturais. As imagens fazem parte do arquivo Memória Institucional, conservado pelo Senac São Paulo. A coleção possui registros de funcionários, alunos, fotógrafos e jornalistas.

Gratuita, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. O Senac Botucatu fica na rua Doutor Rafael Sampaio, 85. Mais informações pelo telefone (14)  3112-1150.

 

Sobre o Senac

 

Fundado em 22 de outubro de 1949, o Senac Botucatu foi uma das primeiras unidades instaladas no interior de São Paulo. A instituição possui infraestrutura de 1.584 metros quadrados de área construída, incluindo laboratórios de estética, massoterapia, podologia, enfermagem, farmácia, meio ambiente, informática e hardware, além de salas para aulas teóricas. O prédio possui ambientes que reproduzem situações similares ao do mundo de trabalho.

O Senac Botucatu está em sintonia com a evolução do mercado e as inovações tecnológicas, sempre preocupado em proporcionar o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade.

O portfólio de cursos da unidade corresponde às necessidades e ao potencial do mercado local, sendo focado no comércio e serviços. Os cursos técnicos e livres mais procurados estão nas áreas de administração e negócios, bem-estar, meio ambiente, moda, saúde e tecnologia da informação.

Candidatos de todo o Brasil também têm à disposição os cursos de pós-graduação a distância do Senac, que conta com a maior rede de ensino a distância do país. São 226 polos para aplicação das avaliações presenciais. Mais informações no portal Senac EAD: www.ead.senac.br.

A cada ano, o Senac Botucatu oferece maior número de bolsas de estudo à população por meio do programa Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo, que possibilita capacitação de pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.448).

As ações de desenvolvimento social e empreendedorismo estão sempre presentes na programação da unidade e na metodologia de ensino da instituição para formar pessoas conscientes do seu papel profissional nas comunidades.