Senac promove curso para técnico em informática

Profissionais da área de tecnologia têm um bom motivo para se animar com a chegada do próximo ano. Segundo o guia salarial elaborado pela Robert Half, empresa de consultoria em recrutamento, a carreira está entre as mais valorizadas para 2015. Para o docente Anderson Celestino, da área de tecnologia da informação do Senac Botucatu, o cenário é reflexo do atual momento de muitas empresas.

De acordo com o guia salarial, desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, indústrias de eletrônica, serviços financeiros e internet estão entre as subáreas em destaque para o ano que vem. A expectativa é que analistas de negócio e coordenadores de sistemas que trabalham no ramo tenham aumento entre 10% e 17%.

 “Hoje em dia, as empresas estão passando por um processo de transição tecnológica para otimizar seus resultados. Nesse contexto, a área de tecnologia da informação passou a ser uma ferramenta indispensável para se obter vantagem competitiva”, opina Celestino. Segundo ele, o número de oportunidades nas áreas de segurança digital e computação na nuvem também possuem uma demanda crescente.

O docente explica que, por ser dinâmica, a carreira exige constante atualização dos profissionais. Além de ser técnico, é recomendado que o trabalhador conheça as últimas novidades da área. “Um diferencial é obter certificações de empresas como Cisco, Microsoft, AutoDesk e Symantec”, diz.

Para quem deseja se capacitar na área, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso técnico em informática para Internet. Por meio de uma metodologia voltada para a prática, a capacitação ensina e planejar e criar aplicações, páginas estáticas, dinâmicas e interativas para a web.

As aulas começam em março de 2015 e acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h15 às 22h15. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/botucatu e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3112-1150.