Senac oferece vagas para programa Aprendizagem

Para capacitar e proporcionar oportunidade de crescimento profissional aos jovens, o Senac Botucatu está com as inscrições abertas para vagas do programa Aprendizagem. O curso será oferecido em 2015, nas cidades de Botucatu e Avaré.

As aulas são gratuitas e destinadas a jovens de 14 a 23 anos, com ensino fundamental completo ou em andamento, que atuam como aprendizes em funções relacionadas aos setores de administração, serviços de saúde, hotelaria e farmácia. As inscrições devem ser feitas por meio das empresas contratantes na unidade Botucatu.

Além de cumprir a Lei de Aprendizagem nº 10.097/00 e os Decretos-lei nº 8622/46 e nº 5598/05, os quais estabelecem que no mínimo 5% do quadro de funcionários seja matriculado em cursos de aprendizagem, as empresas parceiras do Senac também colaboram com o processo de transformação do jovem aprendiz oferecendo oportunidades de trabalho e ajudando na construção de suas carreiras.

Segundo Diogo Teixeira, gerente do Senac Botucatu, as aulas garantem um posicionamento ético, sustentável e empreendedor. “Além disso, a programação sensibiliza os jovens para a necessidade de aprimoramento contínuo para, assim, ter ampliadas suas chances de inclusão, escolha e mobilidade profissional e social, num cenário cada vez mais dinâmico, competitivo e desafiador”, afirma.

A instituição oferece suporte e acompanhamento durante todo o período do curso, com duração de 1.333 horas, divididas entre estudos teóricos e desenvolvimento prático das atividades na empresa contratante.

Os participantes também aprendem sobre informática aplicada à corporação, organização e rotinas básicas dos serviços administrativos e comerciais, atitude empreendedora, saúde e segurança no trabalho, responsabilidade socioambiental, qualidade no atendimento, tendências e perspectivas em gestão e negócios.

A primeira turma começa em 1º de abril, das 8 horas às 12h30. Empresários interessados em inscrever seus colaboradores devem entrar em contato com o Senac Botucatu pelo telefone (14) 3112-1150. Outras informações no site http://www.sp.senac.br/aprendizagem.