Senac disponibiliza mais de 190 bolsas de estudo

Para os interessados em oportunidades de cursos no início do ano, entre janeiro e fevereiro de 2014, o Senac Botucatu disponibiliza 192 bolsas de estudo em seis programas das áreas de administração e negócios, gastronomia, jardinagem, saúde e bem-estar, design e tecnologia da informação.

A iniciativa integra a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo, que oferece oportunidades de capacitação gratuitas. As vagas são destinadas aos cursos Padeiro e Confeiteiro, Auxiliar Administrativo, Jardineiro, Confeccionador de Bijuterias, Manicure e Pedicure, Cuidador Infantil, Balconista de Farmácia, Montador e Reparador de Computadores e PET Trampolim.

Para participar, o candidato deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.356) e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição. As inscrições já podem ser realizadas e se encerram cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo portal www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. Os candidatos serão contemplados por ordem de inscrição e os excedentes serão mantidos em lista de espera e receberão uma mensagem de convocação, caso ocorra desistência ou a documentação dos inscritos não seja entregue dentro do prazo.

{n}Sobre o Senac {/n}

Para atender ? demanda de formação profissional, o Senac oferece cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais ou a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Já empresas públicas e privadas têm ? disposição o Atendimento Corporativo, com equipe especializada em desenvolver cursos sob medida para as necessidades das organizações.

A instituição oferece ainda acesso ? profissionalização para a população economicamente desfavorecida com a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. O programa, que já concedeu mais de 290 mil bolsas de estudo, contribui para a inclusão social e proporciona o desenvolvimento por meio da educação.

Com tradição de 67 anos e programação distribuída em 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, o Senac São Paulo conta também com três campi do Centro Universitário Senac e os hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão, além da Editora Senac São Paulo, que publica livros didáticos e de mercado.