Senac Botucatu capacita em tecnologia da informação

O Senac Botucatu está com as inscrições abertas para os cursos Virtualização de Infraestrutura com Xen e Manutenção de Micro e Implantação de Rede Local. As capacitações são voltadas a quem deseja aprimorar os conhecimentos na área de tecnologia da informação e começam em setembro.

No curso Virtualização de Infraestrutura com Xen, o participante aprende a executar servidores virtuais sobre um servidor físico. A programação é focada na tecnologia XenServer, conhecida como uma das mais rápidas e seguras do mercado. Com duração de 48 horas, a capacitação inicia em 2 de setembro e ocorre às terças, quartas e sextas-feiras, das 19 horas às 22h30.

Segundo o docente André Angelo Cantello, há uma crescente demanda na área. “Hoje, a virtualização é uma tecnologia essencial e nicho de mercado. Existem muitas oportunidades de emprego para o profissional que domina essa ferramenta”, explica.

Já o curso Manutenção de Micro e Implantação de Rede Local apresenta conceitos para manuseio, montagem e manutenção de computadores, além de configuração de redes usando o Windows 8. Entre outros temas, os alunos estudam arquiteturas de hardware esoftware, tecnologias LAN e mídias de transmissão.

Com 60 horas de duração, a capacitação inicia em 20 de setembro e vai até 14 de março de 2015. As aulas ocorrem aos sábados, das 9 às 12 horas. Senac fica na Rua Dr. Rafael Sampaio, nº 85. As inscrições para os dois cursos devem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/botucatu. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3112-1150.