Senac apresenta exposição sobre Anne Frank

De 6 a 24 de abril, o Senac Botucatu, que fica na Rua Doutor Rafael Sampaio, 85, Bairro Boa Vista recebe a exposição itinerante Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores. A mostra retrata a vida da adolescente de origem judaica durante a Segunda Guerra Mundial. A visitação é gratuita.

A exposição apresenta, por meio de vídeos e documentos históricos,  fatos importantes da história de Anne, as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o Anexo Secreto. O objetivo é que durante a visitação, as pessoas possam refletir sobre os acontecimentos do Holocausto e analisar a corresponsabilidade de cada indivíduo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica.

Até o final de 2016, a mostra percorrerá 56 unidades do Senac. A iniciativa integra as ações do Programa Senac de Cultura de Paz e é ministrada em parceria com a Casa Anne Frank, Prefeitura de Amsterdã e Instituto Plataforma Brasil.  Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sp.senac.br/botucatu ou pelo telefone (14) 3112-1150. Acesse também o perfil da Casa Anne Frank nas redes sociais https://www.facebook.com/AnneFrankHouseBrasil.