Senac abre curso de atendimento em farmácia

O Senac Botucatu tem como compromisso o desenvolvimento de pessoas por meio do ensino profissional e acredita na educação para todos. A fim de contribuir com a inclusão de pessoas no mercado de trabalho, a instituição oferece 30 vagas gratuitas para o curso Balconista de Farmácia.

A programação, com duração de 240 horas, capacita para atuação no balcão de farmácias e drogarias. Sob a supervisão do farmacêutico, o balconista é o profissional responsável por atendimento a clientes, interpretação de prescrições, disposição de produtos e controle de estoque, a fim de promover a venda e o uso correto de produtos farmacêuticos, cosméticos e correlatos. O curso começa nessa segunda-feira (1º de outubro) e será realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.448). Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. A documentação para matrícula deve ser apresentada em uma unidade da instituição ou pelos Correios (cópias).

As inscrições já podem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram-se cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro. Mais informações podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/botucatu ou pelo telefone (14) 3112-1150.

 

Foto: Senac/Divulgação