Secretaria Municipal de Educação entrega placa para escolas que zeraram fila de espera por vagas

Na manhã desta terça, 29, a Secretaria Municipal de Educação entregou a placa do chamado “Marco Zero” da Educação para a CEI "Prof.ª Rosemary Cassetari Ribeiro", conhecida com escola infantil do Bairro Alto. O Marco Zero é um selo para as escolas que se destacaram ao zerar a fila de espera.

Atualmente a CEI "Profª Rosemary Cassetari Ribeiro tem 164 crianças entre creche e pré-escola. A estrutura da unidade escolar do Bairro Alto comporta até 200 crianças. Além de atender o Bairro Alto e região, a escola consegue abrigar crianças de outras regiões como o Centro de Botucatu.

“Felizmente estamos zerados no déficit de vagas desde janeiro. Todos os pedidos até aqui foram atendidos, assim equalizamos o problema por vagas. É um enorme prazer quando mãe vem aqui e sai com um sorriso enorme no rosto por conseguir a vaga para seu filho ou filha”, explica a professora Paula Roberta França Martin, diretora da CEI.

Para Alessandra Lucchesi de Oliveira, Secretária Municipal de Educação, o plano agora é manter o quadro equilibrado na questãode vagas. “A partir de agora faremos uma força tarefa para levantar demandas, observar os passos para manter a situação. Temos ainda muitas escolas para trabalhar essa questão até zerar o déficit de vagas no município”, colocou Alessandra.

 

Também recebeu nesta terça a placa do Marco Zero a CEI Ida Rosa Pilan Dell’Omo em Vitoriana. Além disso houve a inauguração das novas instalações do CEI "Prof. Roseli Leite Alves" (Santa Elisa).