Secretaria de Educação adquire 75 novos computadores

Secretaria de Educação aponta que a compra destes novos equipamentos faz parte do programa de governo Mundo Digital que objetiva melhorar ainda mais a estrutura das escolas, no que diz respeito à tecnologia da informação

 

A Secretaria Municipal de Educação iniciou o ano de 2016 investindo na área de tecnologia da informação, com a aquisição de  75 computadores que serão repassados para as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino e área administrativa da Secretaria.  A compra destes novos equipamentos foi realizada através de processo licitatório realizado no segundo semestre de 2015 e que teve como vencedora a empresa SSTi Informática. O investimento foi na ordem de R$ 345.210,00.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, a compra destes novos equipamentos faz parte do programa de governo Mundo Digital.  “Essa aquisição tem por objetivo melhorar ainda mais a estrutura das escolas, no que diz respeito à tecnologia da informação, elevando a qualidade da educação, pois muitas unidades já estavam com o equipamento defasado”,  informa.

Ainda segundo a secretária, os novos computadores possibilitarão a montagem de um laboratório de informática de ponta, atender a demanda das diretoras das unidades de educação infantil e também estruturar as novas escolas que foram inauguradas e reformadas há pouco tempo, e que necessitavam desses equipamentos.