Seattle Dead Idols mostra a força do rock na região

Que tal um cover de Alice in Chains? Foi com essa ideia que a banda do interior de São Paulo, Seattle Dead Idols, deu o pontapé inicial às atividades.

Influenciados principalmente pelo rock dos anos 90, o grupo deixou a ideia de homenagear somente o grupo de Jerry Cantrel e Cia, para ampliar seu repertório com intuito de prestar um tributo àquela fase da rock onde prevaleciam os climas despojados, letras sobre as frustrações da vida, com referências sonoras aos mais diversos estilos de música.

Apesar do carro chefe do repertório da banda ser a cena de Seattle, o grunge, a Seattle Dead Idols resolveu não se limitar somente às bandas como Pearl Jam, Nirvana, Stone Temple Pilots, o já citado Alice in Chains e Soundgarden, ampliando sua gama de influências e repertório aos grupos que marcaram a época, das mais variadas vertentes do rock, como Smashing Pumpkins, The Offspring, Ugly Kid Joe, Bush, Faith No More e, ainda, alguns grupos mais recentes do “Pós-grunge” como Queens of The Stone Age, Audioslave e Foo Fighters.

Está última ainda é homenageada pela Seattle Dead Idols e, em algumas ocasiões com um repertório especial recheado de sucessos da banda de Dave Grohl, onde a banda se apresenta como “Seattle Dead Idols apresenta Foo Fighters Tribute”.

Com tantas influências e referências, a banda também aposta em suas próprias composições, tendo como base também a identidade e influências particulares de todos os integrantes, com uma saudável abordagem Stoner rock em suas canções (um dos estilos favoritos dos integrantes).

Hoje a formação da Seattle Dead Idols, conta com Otavio “Mirto” no vocal/guitarra, Fernando “Cebs” na bateria/percussão/meia lua, Vitor “Virtu” guitarra/vocal e João “Jão” no baixo. Está mesma formação vem mostrando seu trabalho nas tradicionalíssimas casas de show Bauru e região, como Armazém (Bauru), Berlin Whiskeria (Marilia), Casarão Petiscaria (Agudos), Pub Rock Beer (Araçatuba), Villa Blues (Botucatu), entre outras.