Saresp realizará avaliação no Ensino de Botucatu

A diretora regional de Ensino de Botucatu, Rosilen​e Aparecida Palugan Vargas ressalta a importância da participação de toda a comunidade escolar, principalmente dos alunos

 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo –SEE/SP realizará neste ano a 18ª edição do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – SARESP.  Esta é uma avaliação externa da Educação Básica que tem como finalidade fornecer informações sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista. Com essas informações se torna capaz planejar ações de melhorias da qualidade do ensino.

A diretora regional de Ensino de Botucatu, Rosilen​e Aparecida Palugan Vargas  ressalta a importância da participação de toda a comunidade escolar. “Principalmente de nossos alunos, realizando as avaliações com responsabilidade e comprometimento, afinal, os resultados indicarão os próximos passos e metas a serem alcançados”, colocou a diretora, lembrando que  o SARESP será nos dias 24 e 25/11 no horário de início das aulas nas unidades escolares.

Rosilen​e Vargas  participou recentemente de uma Audiência Pública na Câmara Municipal atendendo a um convite feito pelo vereador Lelo Pagani,  onde pode esclarecer pontos referentes à nova organização da rede estadual de ensino paulista. Em Botucatu a Diretoria Regional de Ensino funciona na Praça da Bandeira , s/n – Centro.