Rua Amando foi escolhida para os desfiles do carnaval 2011

Foi definido! Os desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos em 2011 serão mesmo na Rua Amando de Barros. Essa decisão foi tomada na noite dessa terça-feira numa reunião entre diretores da Liga das Escolas de Samba de Botucatu (Liesb) e a Prefeitura Municipal, que esteve representada pela assessora de eventos do Turismo, Luciana Alho.

Dois locais dividiam a preferência dos carnavalescos: a Avenida Rafael Serra, no Bairro Alto, localizada atrás do Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Filho”, onde atualmente a Polícia Civil, faz os exames de balizas para motoristas e a Rua Amando de Barros, no centro. Venceu, por aclamação, a segunda pela contagem de 10 a 5. A assessora do Turismo não votou. “Preferimos deixar que os carnavalescos decidissem entre eles qual seria o melhor lugar já que serão os blocos e as escolas que farão o carnaval, com a prefeitura dando o suporte. Vamos acatar o que a maioria decidiu”, colocou Luciana Alho.

Outra definição foi com relação ao percurso que as escolas e blocos terão que cumprir dentro de um horário pré-estabelecido. O início dos desfiles será na Rua Coronel José Vitoriano Villas Boas (na esquina da relojoaria do Dito) e termina na Praça Coronel Moura (em frente a Padaria Pessim), onde acontece a dispersão.

O presidente da Liesb, Paulo Marcelo Sanches Garcia, o Vavá, adianta que os representantes dos blocos e escolas que não estiveram presentes para a votação, deverão acatar o que foi definido pela maioria. “Fizemos uma convocação geral para que todos tivessem a oportunidade de expor suas opiniões e qual seria o melhor local para os desfiles. Venceu a Rua Amando e não tem volta. Temos que manter o que foi definido, democraticamente, através do voto. Agora os carnavalescos já podem ter um parâmetro dos carros alegóricos que serão colocados na rua”, observou Vavá.

“Entendo que a Rua Amando é a opção mais correta para os desfiles do carnaval. Acredito que os representantes dos blocos escolas acertaram na escolha. Não tenho nada contra a Avenida do Bairro Alto, mas para este carnaval que traz de volta as escolas de samba, o ideal é a Rua Amando, pela sua tradição. Por isso defendi essa idéia”, explanou Jairinho Andrade, presidente da Escola de Samba da Gente Unida da Vila Maria.

Vavá salienta que quatro escolas de samba irão desfilar em 2011 além dos blocos que poderão ficar em torno de 10. “Isso não acontecia desde 1996. Somente os blocos estavam desfilando. Agora, além dos blocos, estamos trazendo as escolas de samba de volta”, comemorou o presidente, lembrando que está previsto o desfile das seguintes escolas: Estopim da Fiel Corintiana, Gente Unida de Vila Maria, Águia Imperial da Cohab I, Camisa Verde e Rosa da Vila Aparecida e Unidos da Demétria. Também está previsto o desfile dos blocos: Mundo da Fantasia, Unidos da Mina, Imprensa, Combinados do Santa Elisa, Vai Quem Quer, Rabo de Galo, Kata Loco, Timelo, Amigos da Vila Pinheiro, Se Vira Nos 30, entre outros.

{n}Diretoria da Liesb{/n}

Presidente – Paulo Marcelo Sanches Garcia – Vavá
Vice-presidente – Terezinha Aparecida Berchior
Secretario: Victor de Barros
Vice Secretário: Jairo Luiz de Andrade Junior
Tesoureiro – Rosana de Cássia Cavalanti
Vice-tesoureiro – Afonso André Carmoni
Conselho Fiscal – Amélia Pilan, Leazil de Paula Arruda e Rharlei Aparecido Pereira
Suplentes do Conselho – Willian Juliano Souza, José Benedito Silva e Gláucia Martins de Campos

{n}Confira agora as imagens da votação: {/n}