Roda SP vai ao Centro Oeste Paulista e chega a Botucatu

Após uma temporada de sucesso no Litoral Norte Paulista, o programa Roda SP vai agora ? região de Barra Bonita, Centro Oeste Paulista. De 18 até 25 de março, linhas turísticas, inclusive com ônibus double-decker, estarão redistribuindo o fluxo turístico além de Barra Bonita, em Bocaina, Igaraçu do Tietê, Botucatu e Jaú.

Este programa de iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo vem percorrendo todo o Estado, com o objetivo de integrar os destinos com maior facilidade e otimizar a atividade turística. Com uma única passagem no valor de R$ 10,00, o viajante ganhará uma pulseirinha, válida para ser usada por um dia todo e poderá escolher os pontos turísticos que desejar conhecer entre as duas rotas pré-definidas.

Os turistas e moradores da região Centro Oeste Paulista poderão optar por duas rotas: azul ou vermelha. A primeira, por exemplo, sai do Barra Bonita Shopping, passa por Igaraçu do Tietê e termina em Botucatu, na Fazenda Lageado, onde se encontra o Museu do Café da cidade. Já a linha vermelha parte do mesmo ponto, Barra Bonita Shopping em direção ? Igreja São João Batista, em Bocaina, passando por pontos turísticos da cidade de Jaú, como a Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio.

O Roda SP encerrou a temporada no Litoral Norte Paulista no dia 4 de março com a aprovação do público da região. Centenas de turistas foram atendidos nos nove dias de funcionamento desta fase de programa. “É um produto turístico extremamente útil e barato, que facilita o passeio dos viajantes e redistribui o fluxo de pessoas entre as cidades vizinhas”, explica o secretário de turismo do Estado de São Paulo, Márcio França.