Revelação da MPB está confirmada para o Botucanto 2011

Uma das grandes revelações da música brasileira nos últimos anos, a cantora e compositora Tiê se apresenta no Botucanto no dia 7 de outubro, na segunda eliminatória da fase nacional do festival.

Depois de estudar canto em Nova Iorque, a cantora iniciou sua carreira trabalhando com o tecladista Dudu Tsuda, um dos destaques do Botucanto no ano passado, e com o violonista e compositor Toquinho com quem gravou sua primeira música e viajou por todo o Brasil e Europa em turnê antes de lançar “Sweet Jardin”, seu elogiado disco de estréia.

Em 2011, a cantora lançou seu segundo disco “A Coruja e o Coração”, com participações de nomes como o uruguaio Jorge Drexler, Marcelo Jeneci e Hélio Flanders,do grupo Vanguart.

O Festival Botucanto também recebe, na noite de 6 de outubro, o show de Zé Geraldo. O veterano músico mineiro vai mostrar sucessos como “Senhorita”, “Milho aos Pombos” e “Cidadão”. Em breve a comissão organizadora do Festival deve anunciar a atração que encerra o evento, no dia 8 de outubro.