Reunião de professores marca início do ano letivo na ITE

Encontro  priorizou o estudo, a articulação e a reflexão sobre a formação contínua e o desenvolvimento das relações interpessoais, incluindo o planejamento coletivo com uma pauta formativa

 

A Instituição Toledo de Ensino (ITE),  de Botucatu e Bauru, com intuito de reorganizar as atividades acadêmicas e efetivar um planejamento eficaz, adotando a autoavaliação como um processo permanente,  o curso de Administração da Faculdade Iteana de Botucatu realizou na última semana a reunião pedagógica do período letivo de 2016.

O encontro dos professores priorizou o estudo, a articulação e a reflexão sobre a formação contínua e o desenvolvimento das relações interpessoais, incluindo o planejamento coletivo com uma pauta formativa, buscando atingir soluções onde os professores possam refletir e avançar em suas práticas e aprendizagens enquanto sujeitos responsáveis pelo ensino e sistematização dos conhecimentos aos alunos em sala de aula.

“Tais reuniões ainda visam consolidar ações, interação e o compartilhamento de novas metodologias no processo ensino/aprendizagem, com a inclusão de trocas de experiências e ideias para desenvolver as melhores estratégias visando o alcance dos objetivos e metas propostos no projeto pedagógico do curso”, completa o secretário acadêmico Roberval Modesto da Cunha.

 

Workshop de Computação
 

Vale lembrar que no primeiro dia de fevereiro, os laboratórios especializados de Computação Avançada da ITE de Bauru abrigaram as atividades do 3º Workshop de Computação ITE. Entre as atividades, uma palestra ministrada pelo professor e coordenador Kleber Oliveira sobre o mercado de trabalho e a atuação do profissional de TI, além de mais três oficinas ministradas por professores do curso: “Segurança da Informação”, “Desenvolvimento Web” e “Arduíno”.

Os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Bacharelado em Sistemas de Informação estão com inscrições abertas para as provas agendadas ou ingresso pela nota do ENEM.  

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o único curso de Computação de escola privada do município de Bauru com nota 4 no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), 2014. Já o curso de Sistemas de Sistemas de Informação ainda não passou pela avaliação porque a primeira turma se formou no final de 2015.

O corpo docente da ITE é formado por 85% de mestre e doutores, além de especialistas de diversas áreas, como games, programação mobile, imagens, sistemas especialistas, perícia computacional, governança de TI, programação avançada, entre outros.