Renato Teixeira faz show no Botucanto 2010

A segunda eliminatória nacional do Festival Botucanto, realizada no sábado, 6 de novembro, no Espaço Cultural de Botucatu será encerrada com um show do cantor e compositor Renato Teixeira.

Autor de conhecidas canções, como “Romaria” (grande sucesso na gravação de Elis Regina), “Tocando em frente” (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), “Frete” (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo), Renato Teixeira é um dos nomes mais importantes da MPB atual.

Voltado para as raízes caipiras da nossa música, seu trabalho se contrapõe ? atual música sertaneja de consumo e sua pobreza lírica e melódica. Acompanhado por sua banda, Renato Teixeira vai desfilar todos os seus grandes sucessos pelo palco do Botucanto.

{n}Samba rock{/n}

O Festival Botucanto já confirmou o show do mestre do samba rock Nereu Mocotó e a banda Swing para a primeira eliminatória nacional, realizada no dia 5 de novembro.

Nereu é fundador do lendário Trio Mocotó, grupo que acompanhou Jorge Benjor na melhor fase de sua carreira, Nereu é considerado um dos maiores pandeiristas do Brasil e um dos criadores do samba rock.

{n}Botucanto{/n}

O festival acontece de 3 a 7 de novembro em Botucatu. A noite do dia 3, realizada no Teatro Municipal é inteiramente dedicada ? música instrumental e terá quatro apresentações de artistas selecionados pela Comissão Organizadora, a partir de projetos inscritos.

No dia 4, também no Teatro Municipal, acontece a fase regional do evento, com apresentações de canções de artistas de Botucatu e região. Nessa noite, quatro canções serão escolhidas para representar Botucatu na fase nacional do evento.

Realizada no Espaço Cultural, a fase nacional terá eliminatórias nos dias 5 e 6, com a apresentação de vinte músicas e a grande final no domingo, dia 7 de novembro. Todas as atividades do Botucanto têm entrada franca.

{n}Inscrições abertas{/n}

Vai até o dia 20 de outubro o período de inscrições para a fase regional do Botucanto, denominada Cantos da Cuesta. Podem participar músicas compostas por artistas nascidos ou residentes nas cidades que integram o pólo Cuesta.

Mais informações pelo site: www.botucanto.com.br

Foto: divulgação