Região Turística do Pólo Cuesta lança roteiro de cicloturismo

Aproveitando a credibilidade da “Adventure Sport Fair”, a maior feira de esportes de aventura e ecoturismo do hemisfério sul, a Região Turística do Pólo Cuesta lançou a “Travessia Pólo Cuesta de Cicloturismo”, roteiro especialmente criado para os amantes de bicicleta.

A feira que se iniciou na quinta-feira e termina neste domingo, é ponto de encontro das grandes empresas e dos principais destinos brasileiros voltados para o turismo ecológico. A presença da Região Turística do Pólo Cuesta (composta pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Estância Turística de Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel) só foi possível graças a uma longa parceria que a entidade mantém com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, através da Coordenadoria de Turismo.

Itatinga foi representada por Fernando Alonso, Diretor de Eventos e Turismo e atualmente Presidente Executivo do Pólo Cuesta. “Itatinga e região se faz presente neste evento para lançar o primeiro roteiro de cicloturismo do Estado, são 10 rotas especialmente criadas para passar por todas as cidades de nossa região turística, levando este turista a conhecer nossas belezas, movimentando nossa economia, usando o meio de transporte mais limpo do mundo: a bicicleta”, colocou Alonso.

Já a Estância Turística de Paranapanema, contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Paulo Seawright, que comentou sobre o evento: “É muito importante estarmos aqui apresentando este roteiro, que será o grande diferencial da região”.

Segundo Alonso, a aceitação do novo roteiro foi imediata: “Os cicloturistas estavam carentes deste tipo de roteiro no Estado de São Paulo, pois os principais roteiros estão em outros estados. Nossa região está localizada estrategicamente a 200 km da capital, no centro do Estado, o que facilita muito o deslocamento destes turistas”, frisa.

Para saber mais dos roteiros de cicloturismo da Região Turística do Pólo Cuesta basta acessar o site www.polocuesta.com.br e clicar no banner “Bem Vindo Cicloturista”.