Reforma da Escola do Distrito de Vitoriana será entregue

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado (21), às 10 horas, a cerimônia de entrega da reforma, ampliação e revitalização da Escola Raymundo Cintra, localizada no Distrito de Vitoriana. A unidade tem gestão compartilhada entre o município e o Governo do Estado. 

As obras consistiram em: pintura externa e interna da escola; pintura da quadra; grade de proteção das janelas; faixas de proteção em MDF; reparo dos vidros das janelas; manutenção das portas; bebedouro coletivo; abrigo de lixo ; abrigo de gás; abrigo de resíduos recicláveis; setorização em eletrofundido e alambrado; postes de iluminação; execução das instalações elétricas; quadro de distribuição de energia; revestimento cerâmico nas secretarias; adequação do sanitário para portadores de mobilidade física reduzida; reforma em sanitários existentes; reforma do telhado; instalação de sinalização de saída de emergência; fechamento em alambrado ao redor da escola; execução de piso de granilite; passeio em concreto; plantio de grama; instalações hidráulicas; corrimão e reforma da cozinha.

Além disso, com recursos próprios do município no valor de R$ 193.800,56, foram construídas mais duas salas de aula, ampliação do refeitório, passeio em concreto e drenagem das águas pluviais pela empresa KGC, vencedora de processo licitatório. “Durante o período de obras, os alunos ficaram alojados no barracão de festas da Igreja de Vitoriana, único imóvel encontrado para atender a demanda, que foi adaptado da melhor maneira possível para recebê-los”, disse a secretária de Educação, Alessandra Lucchesi (foto).

Hoje, a unidade escolar conta com quadra coberta, 10 salas de aula; biblioteca, sala de professores, cozinha, despensa, refeitório, almoxarifado, duas secretarias, duas salas de direção e coordenação, banheiros para alunos e banheiros para funcionários. Um investimento na ordem de R$ 1 milhão, visando a qualidade de infraestrutura.

Atualmente, a escola municipal abriga cerca de 220 alunos, do 1º ao 5º ano no período da manhã;  já a estadual conta atualmente com cerca de 300 alunos do 6º ao 9º ano e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, nos períodos da tarde e noite. As duas escolas atendem aos estudantes residentes em Vitoriana e nos bairros Porto Said, Rio Bonito, Mina; Alvorada da Barra e diversas fazenda da região.