Recital de piano busca verba para o Hospital do Câncer

Com a finalidade de ajudar a Associação Oncológica Santo Agostinho (AOSA), o Hospital de Prevenção de Câncer, acontece no próximo dia 20  a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci, um Recital de Piano em prol da construção do hospital preventivo do Câncer da Associação Oncológica Santo Agostinho (AOSA).

O recital terá a presença do botucatuense Fernando Biral (filho da acadêmica Carmem Lúcia), Benny Roger (Santo André) e  Anne Caroline Feitosa (São Paulo). O preço do ingresso é de R$ 20,00 e todo o dinheiro será revertido para ajudar na construção do hospital.

O hospital foi idealizado em Botucatu, através da entidade filantrópica  e está localizado na Rua Nicola Zaponi, 1530, Jardim Santa Elisa num terreno de 22.000 metros quadrados, doado pelo escritor Francisco Marins e já foi declarado de Utilidade Publica Municipal através do Decreto no. 5222. O projeto arquitetônico foi cedido, gentilmente, pelo Hospital de Câncer de Barretos juntamente com o orçamento da parte física e sofreu pequenas adaptações às condições locais.

Será o primeiro Hospital de Prevenção de Câncer no Brasil, que pretende além da prevenção, tornar-se um centro de estudos e pesquisas e de formador de novos centros de prevenção de câncer em nosso país, contribuindo desta forma pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Atenderá Botucatu e região e será mantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por doações de pessoas físicas, jurídicas e de subvenções municipais , estaduais e federais, a exemplo do excelente Hospital de Câncer Barretos e de Jaú.