Rádio será canal de comunicação entre cidadão e Prefeitura

Com a finalidade de oferecer mais um canal de comunicação entre o Governo Municipal de Botucatu e o cidadão, a Secretaria Municipal de Comunicação acaba de criar a Rádio Prefeitura, canal de rádio web que ficará hospedado no site www.botucatu.sp.gov.br, onde haverá informações e serviços para toda população.

Além de assuntos relacionados ? s áreas de saúde, educação, transporte, habitação, cultura, entre outras, também começa a ser veiculado o programa jornalístico “Conversa com o Prefeito”. Semanalmente, o prefeito João Cury Neto oferecerá ao ouvinte informações sobre investimentos, projetos, obras e conquistas alcançadas pela administração municipal.

“Com a finalidade de dar ampla publicidade e transparência aos atos do Poder Executivo, temos que utilizar os principais recursos que estão ? nossa disposição. A Rádio Prefeitura chega para ser mais um canal aberto com a população, que poderá acompanhar todas as informações sobre as obras, projetos e programas do município. Se o cidadão quiser enviar alguma sugestão ou questionamento ao prefeito poderá entrar em contato conosco pelo e-mail comunicação@botucatu.sp.gov.br”, comenta o secretário municipal de Comunicação, Carlos Pessoa.

Para as emissoras interessadas no conteúdo jornalístico, os arquivos de som, no formato MP3, ficam disponibilizados para download no site da Prefeitura de Botucatu. Em breve, todos os programas também poderão ser acessados diretamente da Rádio Prefeitura, canal de rádio web que ficará hospedado no site www.botucatu.sp.gov.br.

{n}Primeiro Programa{/n}

Na primeira edição do “Conversa com o Prefeito”, João Cury falou a aprovação do Projeto de Lei que permite ao município usar a tecnologia do parquímetro na área de Zona Azul.

Além de resolver o problema da proibição de utilização de Guardas Mirins na venda de talões e inspeção de estacionamento na Zona Azul, a Prefeitura também espera que essa inovação permita maior rotatividade de vagas para estacionamento de veículos na região central.

“Os guardas mirins virão trabalhar conosco como estagiários na prefeitura. Isso será muito mais útil a eles do que ficar na rua vendendo talões e ficarem expostos as mais diversas situações. Vamos dar a esses adolescentes uma perspectiva de inserção no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo vamos criar um novo mecanismo de controle de estacionamento que é o parquímetro, muito utilizado em cidades com mais de cem mil habitantes, que vai democratizar o acesso a vagas no Centro”, afirma o prefeito.

No mesmo programa, João Cury fala de sua viagem ? China, ao lado de dirigentes da Unesp. “Vamos para estreitar relacionamentos comerciais e do ponto de vista científico. Vamos conhecer o Parque Tecnológico da Universidade Central da China e visitar empresas. A China hoje é a economia que mais cresce no mundo e o Brasil é um grande parceiro comercial dos chineses. Isso tende a crescer muito nos próximos anos. A gente percebe que muitos municípios já estão trabalhando essa relação comercial há muito tempo. E Botucatu ficou parada. Nos últimos anos não houve uma preocupação com isso, em oferecer a cidade para empresas que querem se instalar no Brasil. É isso que estamos indo fazer”, anunciou o prefeito.