Rádio Cultura foi vendida para o dono da Criativa FM

A Rádio Cultura FM de Botucatu que está instalada na Rua João Passos, região central da Cidade, em frente ? parte superior da Praça Comendador Emílio Peduti (Bosque), mudou de dono. Agora a emissora pertence ao médico oftalmologista Jorge Germano, que mora em Bauru e já é proprietário de outra rádio na cidade: a Rádio Criativa FM, que tem seu estúdio na Avenida Dante Delmanto. Os valores da negociação não foram revelados.

Atualmente, a Rádio Cultura está arrendada para a Igreja Universal do Reino de Deus, que detém os direitos de transmitir 24 horas de programação diária. O acordo do arrendamento foi fechado com o então proprietário da emissora Neder Antônio (em memória). O contrato se encerra em dezembro deste ano.

O diretor geral da Rádio Criativa FM, Anderson França (foto), representando Jorge Germano, confirmou a negociação, mas adiantou que ainda não sabe o que irá acontecer quando o contrato com a igreja for encerrado. Lembra que esse contrato de direito da transmissão é da igreja e vai até dezembro deste ano.

“Se esse contrato será renovado, não posso adiantar nada, pois depende de uma reunião entre o proprietário da rádio e o representante da igreja”, frisou França. “Também não podemos adiantar sobre o que irá acontecer a nível de programação. O que posso afirmar, com certeza, é que a Rádio Cultura FM pertence agora ao senhor Jorge Germano”, finalizou .