Projeto visa divulgar pontos turísticos para população

O Posto de Informações Turísticas (PIT), vinculado a Subsecretaria Municipal de Turismo realizou a primeira edição do projeto piloto Circuito Turístico, denominado Turismo para Todos – Conheça sua Cidade. Projeto objetiva divulgar os pontos turísticos para a comunidade de Botucatu e visa recuperar a identidade cultural dos moradores da Cidade. Seu público alvo são alunos de escolas públicas e municipais; comunidades locais; pessoas com necessidades especiais e a terceira idade.

Os alunos do quarto ano da Escola Municipal João Queiroz Marques foram os primeiros a participar do Circuito Turístico e na oportunidade visitaram o Museu de Mineralogia Aitiara. A supervisora de eventos e atividades turísticas, Tereza Vasques, explica que a preocupação é passar para o turista o que ele pode encontrar como opção de passeio quando chega em Botucatu e as possibilidades oferecidas para que o empresário, que vem a negócios para a Cidade, possa ficar no final de semana e aproveitar os serviços.

“É importante que as pessoas estejam comprometidas com a articulação local, para que o turismo contribua com o desenvolvimento socioeconômico da Cidade. Este projeto também gera uma oportunidade para que os botucatuenses saíam de casa e desenvolvam seu potencial para aprender e ensinar sobre o que Botucatu oferece em relação a área de turismo”, comenta.