Projeto tribos traz apresentações musicais de bandas e artistas locais

Em meio as comemorações pelo 161º aniversário da Cidade, neste ano a Prefeitura de Botucatu traz uma novidade: o projeto Tribos, com a montagem de estrutura em diversos pontos da cidade para que cantores, bandas e artistas locais possam se apresentar de forma gratuita, divididos pelo gênero musical. 

Rock e Metal – Na quinta-feira (14), a partir das 15 horas, o Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, no Jardim Paraíso, receberá as bandas de Rock e Metal com o evento “Metalstock”.

No local irão se apresentar as bandas: Cool Grass Blue Gang; Rock Estrada; BlueStation;  TheFlow; Bendover; Banda Dóser; Aggressors e a atração internacional direto de Lima, no Peru SFC – Grindcore.

Música Alternativa – Na sexta (15), às 20 horas, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, o palco será ocupado pela Música Alternativa com apresentação especial com seis compositores botucatuenses de diferentes vertentes musicais, que juntos apresentarão um repertório de doze canções, duas obras de cada um, com novos arranjos e instrumentos como viola caipira, violão, banjo, contra-baixo e guitarra.

O evento é promovido através da produção do Café das Cinco, um coletivo de artistas, comunicadores e produtores culturais da cidade.

Sertanejo e Moda de Viola – No sábado (16), a partir das 18 horas, o sertanejo e a moda de viola serão atração na Praça do Paratodos.  Na oportunidade irão se apresentar: Ramiro Vióla & Pardini; Gonçalo Neto & Alfredinho; Billy & Bênne; Helder & Henrique; Renan Marcos & Paulinho; Pedrinho de Ouro; Cristino Oliveira; Rubens Brito; Rodrigo Montenegro e Nando Pereira.

Samba e Pagode – No domingo (17), na Praça do Bosque, às 15 horas, a festa fica por conta do Samba e Pagode com o evento “Sambosque”. Na Praça irão se apresentar as atrações musicais: Só um TOK; Word Samba; Mão no Samba; Grupo Bora Lá; DJ Thais Fermiano; Pé da Criola; Peregrinos do Samba; Inter –Pretando; Bendito Samba e Grupo Ai Ki Ta.

Arte de Rua e Cultura Hip Hop – Também no domingo, na Praça da Juventude, a partir das 14 horas, será realizado o evento “Arte de Rua e Cultura Hip Hop”. No local serão realizadas oficinas de Basquete de rua, Malabares e dança Breaking ; Graffiti ao vivo; batalha Show Breaking e de MC´s; apresentação de dança afro com grupo Kitwana; atrações musicais e Roda de Tambor (Percussão).

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)