Projeto no Sesi homenageia as origens de Botucatu

Teve início no dia 3 e se prolonga até esta sexta-feira (7) um projeto desenvolvido pelos artistas Paulestinos, de São Paulo, especialistas em lambe-lambe que executam uma obra em homenagem à música caipira e às origens botucatuenses.

O grupo com o projeto “Estudando a Música Caipira” se propõe a lançar um olhar atento às origens do gênero, sua relação com a identidade do cidadão do interior paulista, com seus traços e suas peculiaridades. O trabalho, que se utiliza da arte do lambe-lambe, está sendo executado na parede Externa do Centro de Atividades Culturais do Sesi Botucatu.

Junto com a obra expositiva os artistas realizarão uma oficina com os alunos do Sesi, trabalhando a arte do lambe-lambe e as raízes caipiras botucatuenseses, finalizando o projeto com a criação de uma obra coletiva (alunos e artistas) que também ficará exposta no local.

“Estudando a Música Caipira” faz parte do projeto Ocupação Artística no Sesi-SP, no qual espaços diversos, tais como muros, arquibancadas, jardins, janelas, entre outros, se transformam em plataformas expositivas, recebendo interferências produzidas em diversas técnicas e materiais. Além disso, propicia o contato direto do artista com o espectador, que poderá acompanhar o processo de criação e construção da obra.