Projeto Guri inicia aulas no período da manhã

A coordenação do pólo de Botucatu do Projeto Guri inicia nesta segunda-feira (22), uma pesquisa com objetivo de avaliar o interesse da população na abertura de turmas no período da manhã. Esse horário visa ? inclusão no projeto dos alunos que estudam no período da tarde.

Se a procura for intensa, as aulas deverão acontecer as quartas e sextas-feiras e as crianças e jovens interessados deverão entrar em contato com o Projeto Guri, localizado na Rua General Telles, 1738 ou pelo telefone 3882-0133. A pesquisa termina no dia 31 de outubro.

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece continuamente, desde 1995, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopor, teclados e percussão.

Mais de 55 mil jovens fazem aulas nos 421 polos distribuídos por todo o Estado de São Paulo. O programa socioeducativo há 16 anos realiza um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.

O Projeto Guri é administrado por duas organizações sociais ligadas ? Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (Amigos do Guri). Já a gestão das unidades da capital é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura.

Além do Governo do Estado – seu idealizador – a Amigos do Guri, que compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do projeto desde 2004, conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.