Projeto Guri convoca crianças e jovens para lista de espera

A partir desta quarta-feira (1º de fevereiro), os interessados em frequentar aulas de violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo e canto coral, em 2012, no período da tarde, devem comparecer no polo do Projeto Guri, que funciona no Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão”.

Na ocasião será feito o registro de interesse na vaga. Os cadastros podem ser realizados até o dia 10 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 ? s 17h30. De acordo com o coordenador do polo de Botucatu, Vinicius Henrique Bernardo Lopes, os interessados devem ter de 6 ? 18 anos incompletos para participar do projeto.

“Pedimos que os menores de 16 anos compareçam no polo acompanhados dos responsáveis e também que todos os interessados já venham colocar o nome da lista com o instrumento que desejam aprender definido”, orienta.

{n}Sobre o Projeto Guri {/n}

O Projeto Guri iniciou suas atividades em Botucatu no mês de abril de 2010 e está instalado no Espaço Cultural “Antonio Gabriel Marão”, no Centro. O Guri é um projeto socioeducativo que completou 16 anos de existência em 2011.

Ele está sob a gestão da Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), e que tem como principal parceiro mantenedor o Governo do Estado de São Paulo. São oferecidos continuamente pelo projeto, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão (concedidos pelo próprio projeto). Atualmente o Guri atende 54 mil crianças em 414 polos distribuídos em 310 cidades do Estado de São Paulo.