Projeto da Unesp visa alfabetizar pessoas adultas

Foto: Divulgação

 

Stéfanie Amancio,  aluna da Faculdade de Medicina (FMB) da Unesp, campus  de Botucatu,  esta coordenando um projeto alfabetização de adultos, em que  universitários dão aula para as pessoas que não sabem ler, escrever ou têm algum tipo de dificuldade.

A Alfabetização de Adultos é um projeto que objetiva diminuir a escuridão que a privação da escrita e da leitura causa na população. “Qualquer um pode participar, independente da idade e todas e todos são muito bem vindos, não é preciso pagar nada e as vagas são ilimitadas”, diz Stéfanie. Estamos preparados para receber pessoas que não conhecem as letras,  como aquelas que são alfabetizadas, mas precisam treinar a escrita e a leitura”, completa a estudante.

As aulas acontecem todas as segunda e quartas-feiras das 19h30 às 21h30 na Escola Criança Feliz (Projeto Crescer) que fica na Rua Eugênio Lourençon, no Jardim Peabiru. Para participar basta comparecer a uma aula em qualquer um desses dias. As atividades terão inicio no dia 23 de março de 2015.  “Foi como se eu estivesse numa sala escura e vocês acendessem a luz”,  disse uma das alunas.  Contatos para maiores informações: (014)3814-3535 /  3882-1445 ou 99779-6867.