Projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” será lançado em Botucatu

Projeto Bom de Nota, Bom de Dança será lançado em Botucatu - foto divulgaçãoBotucatu recebe neste sábado (20), às 10 horas, na Praça da Juventude – “José Fernando Donida”, o lançamento do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”. Trata-se de um projeto promovido pelo Ministério da Cultura com patrocinado da Cutrale, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Nele, cerca de 300 crianças da Cidade e do distrito de Vitoriana serão beneficiadas com atividades de dança. As aulas de balé e dança de rua serão realizadas às segundas e terças-feiras, respectivamente, na Casa da Juventude e Praça da Juventude.

“Temos como objetivo desenvolver e aprimorar os movimentos corporais dos alunos, oferecendo atividades culturais e socioeducativas no período em que as crianças não estão na escola”, destaca Lívia Maríussi, assistente social da Associação Pró-Esporte e Cultura (Apec).

“A dança tem um papel fundamental enquanto atividade pedagógica, pois desperta na criança o reforço da autoestima, autoimagem, autoconfiança e até mesmo o autoconhecimento”, complementa Lívia.

Serviço

Praça da Juventude – “José Fernando Donida”

Rua Mário Barberis, 470 – Cohab 1

Tel.: (14) 3814-7930

Casa da Juventude – “Vinício Aloise”

Rua Benjamin Constant, 161 – Vila Jaú [Antiga Estação]

Tel.: (14) 3815-4887