Projeto “Bom de Nota Bom de Dança” começa nesta semana em Botucatu

Cerca de 300 crianças serão beneficiadas; lançamento oficial será em agosto

imagem_release_693813

imagem_release_693811O projeto “Bom de Nota de Bom de Dança”, do núcleo de Botucatu, teve início nesta semana, com crianças do Distrito de Vitoriana, há 16km de Botucatu. Cerca de 300 crianças serão beneficiadas e o lançamento oficial será em agosto.

Os alunos que participarão das atividades são das escolas municipais Raymundo Cintra e Antenor Serra. As aulas de balé e dança de rua serão realizadas às segundas e terças-feiras, respectivamente, na Casa e Praça da Juventude.

“Essa primeira aula foi mais para apresentar o espaço às crianças. Os professores fizeram brincadeiras para se conhecerem. Na aula de balé, a professora falou sobre a importância dos estudos e da frequência escolar para participarem do projeto”, disse a assistente social da Apec, Lívia Mariussi.

imagem_release_693816De acordo com Lívia, o projeto seguirá “a mesma metodologia, com o objetivo de desenvolver e aprimorar os movimentos corporais, oferecendo atividades culturais e socioeducativas no período em que as crianças não estão na escola.”

Até o momento, quase todas as inscrições foram preenchidas. “A adesão por parte de pais e alunos foi muito boa. Falta mais de um mês para o lançamento oficial e temos muitas crianças inscritas para participar das aulas de balé e dança de rua”, completou Lívia.

O projeto Bom de Nota Bom de Dança, de Botucatu, é patrocinado pela Cutrale, através da Lei de Incentivo à Cultura Rouanet.