Projeto “Falas e Cantos da Nossa Terra” é gravado em CD

De acordo com Ramiro Viola & Pardini o objetivo do projeto é incentivar e valorizar os artistas e novos talentos da cidade e região mantendo a tradição e cultura da música sertaneja raiz

 

Neste domingo, dia 06 de dezembro,  a partir das 19 horas,  com entrada gratuita, a dupla sertaneja Ramiro Viola e Pardini realiza a gravação de um DVD no Palco do Cine Teatro Nelly, com a participação de artistas que participaram em shows por diferentes bairros em Botucatu nos meses de outubro e novembro de 2015 dentro do projeto  “Falas e Cantos da Nossa Terra”.

“A finalidade desse projeto é incentivar e valorizar os artistas e novos talentos musicais da nossa cidade e região”, disse Ramiro Viola. “Nossa proposta objetiva manter a tradição, cultura e dar oportunidade para intérpretes da música sertaneja raiz (caipira)”, acrescenta Pardini.

Todos os artistas inscritos se apresentaram em caminhão adaptado  e foram pré-selecionados dentro do perfil e características destes eventos e a cada show foi organizado um roteiro para que todos ou a maioria tivesse a oportunidade de mostrar o trabalho.  Os artistas contaram  com dispositivos para seus instrumentos, duas caixas de retorno de palco; três microfones com pedestais; quatro caixas de frente; luz de palco; aparelho toca CDs, entre outros.

A animação e apresentação da gravação deste domingo  ficará  à  cargo de Dirley  Bozoni,  Zé Piranha  e José Albano. Deverão se apresentar, além de  Ramiro Viola e Pardini, as duplas Billy e Benne;  Nito Viola & Sertanejo; Dival Camargo & Valdinho; Osni Ribeiro & Rubão da Viola; Régis & Tico Andrade; João Vitor e Gabriel,  Cristino de Oliveira; e Pedrinho de Ouro.