Programa Meu Bairro Melhor será lançado na Cecap

Neste domingo (18) acontece no Conjunto Residencial Frei Fidelis, mais conhecido como Cecap, o lançamento do Programa Meu Bairro Melhor, conjunto de ações a serem executadas pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada com objetivo de combater uma série de situações que têm impactado de forma negativa o desempenho de alunos da EMEF  “Américo Virgínio dos Santos”, além de contribuir com a melhoria das condições de vida do local. 

As atividades acontecerão a partir das 9 horas, ao lado da pista de skate, na confluência das ruas Nicola Zaponi e Joaquim Lira Brandão. A partir das 8h30, professores e alunos iniciarão uma caminhada, que sairá defronte a EMEF Américo Virgínio dos Santos, convidando a população a participar do evento. Programa foi lançado em agosto deste ano (foto).

A programação inclui apresentações artísticas de alunos do Programa Segundo Tempo, do Projeto Atitude, que desenvolve ações na sócio-culturais e esportivas na Cecap e de alunos da Associação Mata Sugizaki. A Corporação Musical Damião Pinheiro Machado estará animando o público. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo promoverá um campeonato de skate na pista recém-reformada. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce para a garotada, que também poderá se divertir nos brinquedos infláveis. 

As autoridades envolvidas com o projeto anunciarão uma série de ações que serão desenvolvidas no bairro, com foco no combate à prostituição e tráfico de drogas, degradação urbanística, desemprego, vandalismo, evasão escolar, melhoria da infra-estrutura e no rendimento dos alunos.

O programa Meu Bairro Melhor é uma iniciativa da Prefeitura de Botucatu, com apoio da Câmara Municipal, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, CMDCA, Fundo Social de Solidariedade, Sabesp, Unimed, CRAMI, Caio Induscar e dos veículos de imprensa do município.