Programa “Dia de Ler. Todo Dia” estimula a leitura constante

 

Botucatu estará mobilizada no próximo dia 1º de outubro (quinta-feira) para participar do "Dia de Ler. Todo Dia!”. A iniciativa deverá ser seguida por outros munícipios de Norte ao Sul do País, nos mesmos moldes do Dia do Desafio, no qual a população é convidada a fazer alguma atividade física. Mas neste o desafio, ou melhor, o incentivo é a leitura.

No “Dia de Ler. Todo Dia” vale ler livros inteiros ou apenas um parágrafo, romance, poesia, ficção ou biografia. Livro, revista, jornal ou gibi. Em qualquer lugar: na escola, no ponto de ônibus, restaurante, entre outros. O que conta é a atitude de ler. Em Botucatu, a Secretaria Municipal de Educação criou canais para que as pessoas postem suas fotos ou filmes em alguma atividade de leitura.

No Facebook ou Instagram basta fazer a publicação com a hashtag #diadelertododiabtu. Quem tem WhatsApp pode enviar seu registro para o número (14) 9.9719-9151. A Educação também criou o e-mail diadelertododia@educatu.com.br para que os participantes possam mandar suas imagens, não esquecendo de especificar o local e as pessoas envolvidas na atividade de leitura, que acontecerá das 9 às 21 horas. Mais informações no site http://www.diadelertododia.com/.