Professor Marins profere palestra no “Luz no Câmpus”

Na próxima quinta-feira (27), ? s 10 horas, no Auditório da Fazenda Lageado, acontece a palestra “Como aprender a aprender e valorizar os relacionamentos e a cooperação como chaves para o sucesso”, proferida pelo antropólogo, professor e consultor de empresas Luiz Almeida Marins Filho, conhecido como Professor Marins.

O evento é uma edição especial do projeto “Luz no Câmpus”, realizada em comemoração ao aniversário de 20 anos da “Biblioteca Prof. Paulo de Carvalho Mattos”, a Biblioteca da FCA. Tradicionalmente, as conferências do “Luz no Câmpus” acontecem ? s quartas-feiras, ? s 18h. Excepcionalmente, nesta edição, houve alteração do evento para a manhã de quinta-feira.

Promovido pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), esta edição do “Luz no Câmpus” contou com a colaboração da Fundação Luiz Almeida Marins Filho, que possibilitou trazer para o público de Botucatu um dos mais renomados palestrantes da atualidade.

Em sua palestra, o Professor Marins vai propor uma reflexão sobre as grandes proporções que a competitividade e o individualismo ganharam nos dias de hoje, em diversos âmbitos. Desde nosso ingresso na escola, passando pela vida acadêmica até a profissional. “Muitas vezes, esquecemos de que nossa competência e bagagem de conhecimento é que deveriam ser os trunfos para nos garantir um lugar ao sol e que para mantê-lo, valorizar os relacionamentos e a cooperação são o melhor caminho”, coloca o palestrante.

De acordo com Maria Inês Andrade Cruz, diretora técnica do serviço de Biblioteca da FCA, o tema da palestra do professor Marins tem grande sintonia com o trabalho desenvolvido na Biblioteca. “O tema da palestra do Professor Marins remete ao espírito colaborativo do trabalho no ambiente da nossa Biblioteca, que recebe no seu dia-a-dia pessoas aprendendo a aprender, em busca do sucesso no ensino, na pesquisa, na vida”.

O Professor Marins é antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior, tem 25 livros (também disponíveis em vários países da América Latina e Europa) e mais de 300 vídeos e DVDs publicados e está entre os mais requisitados palestrantes do país.

Empresário de sucesso nos ramos de agronegócio, educação, comunicação e marketing, seus programas de televisão estão entre os líderes de audiência no Brasil. A conferência é aberta a todos os interessados e o ingresso é 1kg de alimento não perecível, que a Fepaf e a FCA vão encaminhar para entidades assistenciais de Botucatu.

Fonte:
Assessoria de imprensa
Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – câmpus de Botucatu/SP
Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais – Fepaf