Professor do IB atua em projeto sobre biologia óssea

O docente Willian Fernando Zambuzzi, do Departamento de Química e Bioquímica do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, desde o dia 10 de junho atua como correspondente regional do blog da revista BoneKey, que consiste em um projeto de divulgação sobre assuntos relacionados à Biologia Óssea e que integra reconhecido grupo da Nature.
 
Segundo o professor do IB, os correspondentes são nomeados por membros da International Bone and Mineral Society (IBMS). “Geralmente estas nomeações refletem o trabalho desenvolvido por pesquisadores na área de Biologia do Osso, sendo reconhecido pela IBMS”, explica o pesquisador.
 
A ênfase da atuação de Zambuzzi está relacionada a aspectos moleculares que regem a interação célula-biomateriais, que são de  interesse dos setores de Bioengenharia de Tecidos e desenvolvimento de dispositivos osteointegráveis. Nessa linha de pesquisa, ele orienta estudos de alinos dos  programas de pós-graduação em Biologia Geral e Aplicada e Biotecnologia.
 
Além do professor do IB, o espaço de divulgação científica também conta com correspondentes do México, Espanha e China. Os conteúdos são produzidos em parceria com a Musculoskeletal Research Society International (ICMRS) e Sociedad Española de Investigación Osea Y Del Metabolismo Mineral (SEIOMM).