Primeira mostra Mirante da Dança começa em Botucatu no dia 21, sábado

No dia 21 de maio, sábado, começa a primeira mostra Mirante da Dança, que seguirá até novembro com uma programação de espetáculos, intervenções e instalações artísticas, além de oficinas gratuitas, no Mirante das Artes – Rua Major Matheus, 249, 2° andar.
 
O Mirante da Dança é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural (ProAC – Território das Artes) e do Mirante das Artes, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu, da loja MC Molduras e do site Notícias.Botucatu. Acesse www.mirantedadanca.com .
 
Mirante da Dança
Ao todo, serão três intervenções artísticas, uma instalação virtual, uma exposição de fotos e cinco espetáculos com portaria a preço popular. “Além de conversas com artistas e criticos de dança, oficinas de curta e longa duração, durante os meses de maio a novembro de 2016”, completa Marília Coelho, bailarina, produtora-executiva e co-criadora da mostra Mirante da Dança.
 
“O projeto Mirante da Dança foi elaborado de acordo com minhas vivências e reflexões, em conjunto com os artistas que estão à frente do Mirante das Artes: Flávia Fazzio, Patrícia Bertalot e Guilherme Gasperine”, explica Marília.
 
O objetivo da primeira mostra é fortalecer os laços entre a Dança e a população de Botucatu, através de atrações locais, internacionais e premiadas, acompanhadas de atividades de formação artística com oficinas e diálogos.
 
“O Mirante da Dança é uma mostra de que surgiu da necessidade de trazer para Botucatu produções contemporâneas, para ampliar o envolvimento do público botucatuense com a arte da Dança. As oficinas serão ministradas por artistas convidados e todas gratuitas. Nas de curta duração, técnicas e processos criativos serão compartilhados. Já nas oficinas de longa duração, será feita uma imersão criativa com os participantes, onde o trabalho resultará em uma montagem cênica, ao fim da mostra”, afirma a produtora.
 
Dia 21 de maio
Na abertura da mostra, a partir das 18h, acontece uma exposição de fotos que conta um pouco da história da dança de Botucatu através dos grupos que ocupam o Mirante das Artes. A entrada será de R$ 10,00.
 
O público também poderá interagir com a instalação de webarte Imaterial.net, do grupo Imã de Bruno Kurru e Marília Coelho, uma dança virtual que integra elementos visuais, som e movimento. Imaterial já esteve em exposição em Portugal (2011) e no File Festival (2013).
 
Ainda na abertura, o núcleo Maya-Lila realizará duas intervenções com a dança Organóides, que também esteve em Portugal, com bailarinos e bolhas infláveis num jogo coreográfico e colorido entre o público, que poderá ser de todas as idades, inclusive crianças.
 
Serviço
Abertura da mostra Mirante da Dança
Sábado, dia 21, às 18h
No Mirante das Artes – Rua Major Matheus, 249 – 2° Andar
Entrada: R$ 10,00