Pregadores do Riso trazem “Sonhos de Palhaço” para o Municipal

O Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci” receberá no próximo dia 7 de abril (quinta-feira), ? s 20h30, o grupo Pregadores do Riso trazendo o espetáculo “Sonhos de Palhaço”. Os valores dos ingressos que já podem ser reservados na bilheteria do teatro durante a semana são: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudantes, professores e idosos com mais de 60 anos).

O espetáculo mostra um dia comum na vida de dois amigos. Um deles, muito nervoso, é obrigado ao constante exercício do autocontrole para não estourar, o que o torna o mais caprichoso dos dois personagens. O outro é dono de uma lógica peculiar, que, de tão conformado, beira a estupidez. Assim é conduzida toda a trama, como um cabo de guerra, em que a amizade é o que os une e os envolve.

“O grupo tem se apresentado com este peça em vários festivais e mostrado sua técnica para profissionais”, comentou o diretor e ator Flávio Estevão, que divide o palco com Marcelo Messias na montagem. A sonoplastia e iluminação são de Fábio Reichemback.

Com a peça, o grupo excursionou por mais de 50 cidades do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, conquistando 120 mil espectadores. Participou do Festival Estadual da Estância Turística de Tupã (onde obteve os prêmios de melhor ator, melhor cenário, melhor iluminação e 2º melhor espetáculo – categoria infantil).

Também esteve no Festival Estadual de Bernardino de Campos (3º melhor espetáculo categoria infantil, indicado para melhor ator e melhor diretor) e Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa, PR (2º melhor espetáculo – categoria infantil, indicação para melhor ator e melhor figurinista) – todos em 2007.

Em 2008, participaram do Festival da Estância Turística de Paraguaçu Paulista (3º melhor espetáculo categoria infantil, além de duas indicações para melhor ator e melhor diretor); 9º Festival Nacional de Guaçuí (melhor espetáculo de teatro para Infância e juventude; melhor diretor, melhor ator e melhor iluminação). Em 2008, a companhia recebeu um “Voto de Congratulação e Aplauso”, da Câmara dos Vereadores de Araçatuba.