Prefeitura sela parceria com o Cebrac

O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, acompanhado do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Costa, na última segunda-feira (25), recebeu em seu gabinete Luciane Somera e Jefferson Vendrametto, que representam o Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) em Botucatu. Na oportunidade, Poder Público e a empresa, que atua no segmento de qualificação profissional, assinaram um acordo de cooperação.

O principal objetivo desta parceria é manter e aprofundar um conjunto de atividades técnicas para inserção e acompanhamento de alunos egressos da Universidade do Trabalhador (UNIT), além de identificar demandas profissionais do mercado de trabalho em favor dos mesmos.

“O Cebrac já possui uma estrutura e expertise para fazer o encaminhamento e acompanhamento destes alunos, que concluem cursos pela UNIT, junto ao mercado de trabalho, justamente por estar em contato direto com as empresas”, argumenta o secretário de Ciência e Tecnologia.

“Já temos parceria com a Prefeitura, como ‘Empresa Solidária’ do Fundo Social de Solidariedade. Agora é um novo desafio, no qual poderemos complementar o excelente trabalho executado pela UNIT. Já estamos há 18 anos em Botucatu, atendendo mais de mil pessoas por ano, através de cursos de qualificação e encaminhamento profissional através da nossa agência de emprego gratuita”, diz a empresária Luciane Somera.

Sobre a UNIT – A UNIT é um programa da Prefeitura de Botucatu, lançado em dezembro de 2011, que oferece cursos de qualificação profissional de acordo com as demandas do mercado de trabalho do Município. Hoje ele é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é capacitar gratuitamente à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.  

Podem participar pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam na cidade de Botucatu. É dada prioridade aos candidatos: que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares. A UNIT também atende a públicos específicos tais como pessoas com deficiência e de baixa renda encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) são os principais parceiros na realização dos cursos.

Mais informações

Universidade do Trabalhador

E-mail unit@botucatu.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com /UNIT-Universidade-do-Trabalhador

Tel.: (14) 3814-7346

UNIT – polo I

Praça Dom Luiz Maria de Santana, 219 – Centro

UNIT – polo II

Rua Francisco Lyra Brandão, 1321 – Vila São Benedito

Cebrac

Av. Santana, 565 – Centro

Tel.: 3813-4528

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)