Prefeitura de Botucatu entrega reforma do CEI no Jd. Flamboyant

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, promove neste sábado, 20, a partir das 9h30, a cerimônia de entrega das obras de reforma e adequação do prédio do Centro de Educação Infantil “Romualdo José Balestrim”, no Jardim Flamboyant.

As melhorias realizadas no imóvel fazem parte do programa de melhoria da estrutura das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. O investimento, da ordem de R$ 524.773,06, compõe a ação de governo batizada de “Acelera Botucatu”, reunindo 45 grandes obras espalhadas pela Cidade.

A escola, inaugurada em 3 de Setembro de 1994, jamais havia passado por uma grande reforma. Os serviços estiveram a cargo da empresa Construtora Construart. As melhorias contemplam readequação completa de estruturas hidráulica e elétrica, troca de telhado, novo piso, construção de pátio, reforma dos sanitários e construção de sanitários com acessibilidade, cobertura na entrada da unidade escolar e lavanderia, mudança e ampliação da cozinha, ampliação de muro e pintura em geral.

A unidade conta com quatro salas de aula para a Pré Escola (4 e 5 anos) e cinco salas para a Creche (quatro meses a três anos), podendo atender 230 alunos em meio período, ou 190 alunos em período integral, sendo 100 crianças na pré escola e 90 na creche.

Devido a localização da escola, com o surgimento de novos bairros, a unidade escolar atenderá alunos de diversas localidades. Além do Jd. Flamboyant serão contemplados moradores do Jd. Iolanda, Chácara dos Pinheiros, Jd. Paraíso I e II, Jd. Ipê, Jd. Santa Teresa, Jd. Itamaraty, Jd. Planalto, Jd. Mirante, Vila Esperança e zona rural. 

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)