Prefeito de Botucatu participará de aula inaugural de novos cursos da Unit

A UNIT (Universidade do Trabalhador) realizará nesta terça-feira (1) a aula inaugural dos novos cursos de qualificação profissional que oferecerá neste início do ano. O evento acontecerá a partir das 19 horas, no Cine Teatro Nelli. Estão confirmadas as presenças do prefeito João Cury Neto; do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Costa, além de representantes do Senai, Sesi, Senac e Sebrae, entidades parceiras da iniciativa.

Os alunos terão a oportunidade de acompanhar a palestra com o tema “Do sofá ao sucesso”, com a psicóloga Amanda Cristina Fioretto. Ela é raduada em Psicologia pela Universidade Sagrado Coração (USC), Mestre pelo programa de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP) e Pós-graduanda no curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), com experiência de cinco anos em docência no ensino técnico, superior e a distância, além de trabalhar com tutoria e atendimento clínico.

Sucesso – Mais uma vez, a procura pelos cursos foi grande. Em poucos dias, praticamente todas as vagas foram preenchidas, sendo necessária a elaboração de listas de espera para eventuais desistências. Foram formadas 14 turmas em 12 cursos diferentes com um total de 239 alunos. As aulas terão início imediato.

A UNIT qualificará gratuitamente mão de obra nas áreas de: 5S, Ferramentas da Qualidade, Alinhador de Veículos Leves, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Montagem de Carrocerias de Ônibus, Chapeador de Peças Aeronáuticas, Desenho Técnico Mecânico, Excel Básico, Kaizen, Operação de Empilhadeira, Soldador MAG e Soldagem de Manutenção.

Os cursos oferecidos pela UNIT são gratuitos e estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (14) 3814-7346.

SERVIÇO:

Aula inaugural de cursos da UNIT (Universidade do Trabalhador)

1 de Março de 2016 – 19 horas

Cine Teatro Nelli – Praça XV de Novembro, 44

Centro – Botucatu/SP

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)