Praça da Juventude abre inscrições para aulas gratuitas de dança do ventre

A Praça da Juventude – “José Fernando Donida”, localizada no Conjunto Habitacional Humberto Popolo (Cohab 1), região sul de Botucatu, está com inscrições abertas para aulas de dança do vente até o dia 15 de março. Elas devem ser feitas no setor administrativo do espaço esportivo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas ou pelo telefone (14) 3814-7930.

As vagas limitadas são destinadas para iniciantes na modalidade, crianças a partir de 6 anos de idade, adultos ou mesmo pessoas que já praticam a dança do ventre. As aulas serão divididas em três turmas: segunda-feira, das 17 às 19 horas; terça-feira, das 17 às 18 horas; e quarta-feira, das 17 às 19 horas.

A dança do ventre traz benefícios físicos e emocionais. É uma terapia corporal e mental importante para trabalhar a autoestima, combater a depressão, estimular o convívio social, relaxar o corpo e combater o estresse. Quem pratica essa modalidade aprende a cuidar e aceitar melhor o próprio corpo, e passa a observar que tem diversas qualidades que talvez nunca tenham sido trabalhadas antes.

Outras atividades

A Praça da Juventude também oferece outras atividades como aulas de judô, karatê, jiu-jitsu, futebol, futsal, street dance, fitdance, ginástica e voleibol.

Os horários de funcionamento da Praça da Juventude para atividades esportivas são de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e nos fins de semana, das 8 às 17 horas.

Os interessados nas atividades devem procurar pessoalmente a administração do local para realizar suas inscrições, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Serviço

Praça da Juventude – “José Fernando Donida”

Av. Mario Barbieris, nº 470 – Cohab 1

Telefone: (14) 3814 7930

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)