Ponto MIS promove oficina gratuita sobre iluminação na fotografia

No dia 19 de março (sábado), das 9 às 13 horas, será realizada na Secretaria Municipal de Cultura a oficina de “Luz Ambiente e Ambiente de Luz”. A ação gratuita é viabilizada pelo programa Pontos MIS [Museu da Imagem e do Som], do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Botucatu.

Esta oficina pretende explorar as possibilidades de construção de sentido na fotografia por meio da análise e manipulação das mais diferentes condições de iluminação. Recuperando parâmetros históricos, e exemplificando com imagens de fotógrafos consagrados (como Nadar, Brassaï, Mark Cohen, Bruce Gilden, Wolfgang Tillmans e Agnes Thor), os alunos serão estimulados a manipular fontes contínuas, flash embutido ou unidades dedicadas, ampliando seus conhecimentos técnicos e exercitando sua criatividade.

A oficina oferece 20 vagas para pessoas com idade a partir de 12 anos e será realizada no piso superior do Teatro Municipal – Camillo Fernandez Dinucci. Os interessados podem realizar suas inscrições na própria Secretaria de Cultura, localizada na Praça Coronel Moura, nº 27, no Centro. Outras informações pelos telefones (14) 3882-1489 ou 3882-0133.

A atividade será ministrada por Elisabete Savioli fotógrafa e doutoranda em poéticas visuais pela ECA-USP, professora de fotografia no Centro Universitário Maria Antonia/USP. Ilustrou as técnicas de laboratório com suas fotos no livro Revelação em Preto e Branco (de Millard Schisler, ed. SENAC-SP, 1995). Atua como “printer fine-art” para artistas, museus e galerias.

Serviço

Praça Coronel Moura, nº27- Centro (Paratodos) – Piso Superior do Teatro Municipal

E-mail: macbtu@botucatu.sp.gov.br

Saiba mais: www.pontosmis.org.br/www.facebook.com/pontosmissp 

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)