Ponto Mis promove oficina gratuita “Ficção Científica, Uma Odisseia no Cinema”

ponto-mis-promove-oficina-gratuita-ficcao-cientifica-uma-odisseia-no-cinemaNo dia 17 de setembro (sábado), das 9 às 13 horas, será realizada no Espaço Cultural – “Dr. Antonio Gabriel Marão” a oficina “Ficção Científica, uma Odisseia no Cinema”. A ação gratuita é viabilizada pelo programa Pontos MIS [Museu da Imagem e do Som], do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Botucatu.

A oficina propõe uma divertida viagem histórica utilizando cenas dos mais importantes filmes do gênero para abordar temas marcantes das últimas décadas. Dos mais rudimentares efeitos especiais até a moderníssima tecnologia digital, passeando por clássicos como Metrópolis, 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Blade Runner, Star Wars e muitos outros.

A oficina oferece 50 vagas para pessoas com idade acima de 16 anos. Os interessados podem realizar suas inscrições na própria Secretaria de Cultura, localizada Espaço Cultural (Rua General Teles, 1738 – Centro). Outras informações pelos telefones (14) 3882-1489 ou 3882-0133.

A atividade será ministrada por Celso Sabadin que é jornalista, crítico de cinema, cineasta, professor e mestrando em Comunicações. Ele ministra cursos livres e oficinas de história, linguagem e crítica cinematográfica na rede de oficinas culturais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e na rede de bibliotecas públicas do Município de São Paulo. Autor de diversos livros sobre cinema é também sócio-fundador da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

 

Serviço

Secretaria de Cultua / Espaço Cultural

Rua General Teles, 1738 – Centro

Telefones: (14) 3882-1489 ou 3882-0133

E-mail: solange.vale@botucatu.sp.gov.br

Saiba mais: www.pontosmis.org.br/www.facebook.com/pontosmissp