Ponto Mis promove oficina gratuita de animação stop motion

No dia 25 de junho (sábado), das 9 às 13 horas, será realizada na Secretaria Municipal de Cultura a oficina de “Animação Stop Motion: Animando uma ideia”. A ação gratuita é viabilizada pelo programa Pontos MIS [Museu da Imagem e do Som], do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Botucatu.

A oficina tem como objetivo proporcionar aos participantes vivenciar todas as etapas de uma produção de um vídeo de animação stop motion (quadro a quadro). Desde a criação do roteiro, storyboard, confecção de personagens com massa de modelar, confecção de cenários, captação de imagem e edição.

Durante a atividade será apresentado um resumo da história e dos princípios da animação através da exposição dos brinquedos ópticos (praxinoscópio, zootrópio, flip book) e da exibição de trechos de filmes de animação em stop motion.

A oficina oferece 20 vagas para pessoas com idade entre 7 e 12 anos e será realizada no piso superior do Teatro Municipal – Camillo Fernandez Dinucci. Os interessados podem realizar suas inscrições na própria Secretaria de Cultura, localizada na Praça Coronel Moura, nº 27, no Centro. Outras informações pelos telefones (14) 3882-1489 ou 3882-0133.

A atividade será ministrada por Marta Russo que é animadora, produtora e roteirista de animação. Ela é formada em Artes Visuais e pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP. Desde 2001 coordena oficinas de animação stop motion em escolas, SESC, Casas de Cultura e ONGs.

Produtora e relações públicas da Mauricio de Sousa Produções, atuou junto às escolas ensinando sobre desenho animado e histórias em quadrinhos. Como redatora colaborou na revista Sítio do Pica-Pau, da Editora Globo. Também produziu curtas metragens, filmes publicitários e programas educativos para TV.

 

Serviço

Praça Coronel Moura, nº27- Centro (Paratodos) – Piso Superior do Teatro Municipal

E-mail: macbtu@botucatu.sp.gov.br

Saiba mais: www.pontosmis.org.br/www.facebook.com/pontosmissp

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)