Plano de Educação define rumos do ensino privado

Dando prosseguimento a elaboração do Plano Municipal de Educação de Botucatu, a Secretaria Municipal de Educação realiza uma reunião com representantes das Escolas particulares da Cidade, para discussão sobre as Diretrizes, Estratégias e Metas específicas no Ensino Privado.

A Secretária Municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira (foto), ressalta a importância da participação deste segmento na elaboração do PME. “Nesta reunião discutiremos os caminhos dos próximos dez anos do Ensino Fundamental, do primeiro ao nono ano, e o convite é extensivo à toda comunidade escolar (professores e profissionais que atuam na escola, além de pais e alunos)”, informa.

Ainda segundo Alessandra, no Plano Nacional da Educação, PNE, existem Diretrizes, Estratégias e Metas específicas sobre o ensino privado, que deverão ser analisadas, ratificadas ou retificadas pelos presentes. “A partir desta reunião, os participantes terão subsídios necessários para a discussão com seus pares e após a análise, as Instituições de Ensino terão até o próximo dia 17 para a devolutiva com as respectivas alterações e sugestões”, conclui.