Pinacoteca pode levar nome de Dom Antônio Mucciollo

O vereador João Elias (SD), acompanhado de outros legisladores que também assinaram o interessante pedido para que seja avaliada a possibilidade de que o prédio que abrigará a Pinacoteca receba a nomenclatura do Arcebispo Dom Antônio Maria Mucciollo (foto). O pedido recebeu apoio de todos os vereadores.

O pedido também contou com a assinatura dos vereadores Luiz Francisco Fontes – Fontão (PSDB), Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) e Fernando Carmoni (PSDB) e é direcionado ao chefe do Executivo municipal, para que avalie a possibilidade de homenagear uma das figuras mais importantes da Igreja Católica em todo o país e que atuou boa parte de sua vida na Arquidiocese de Botucatu.

Para o vereador, a homenagem é justa e merecida. “Estamos falando de uma personalidade que é praticamente uma unanimidade em Botucatu, mesmo não sendo botucatuense”, comentou. “Sua chegada se deu no final da década de 80, quando foi nomeado pelo então Papa João Paulo II como o 3º Arcebispo a trabalhar na cidade, cargo esse que foi ocupado com brilhantismo até o início do ano 2000”, afirma Elias.

O objetivo do vereador é de que o prédio que hoje está sendo restaurado para abrigar a primeira Pinacoteca estadual localizada fora da Capital do Estado. “Uma obra de um significado gigantesco, que será um marco para todo o interior de São Paulo e que, ao meu ver, merece receber o nome de alguém que também marcou época em nossa cidade e em todo o país”, concluiu o legislador.