Pinacoteca e MAC promovem mostra artística em Botucatu

No próximo sábado, 26 de outubro, a partir das 15 horas, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins promovem, em Botucatu, a Mostra +EducAÇÕES 2013. O evento, aberto a toda população, será realizado na Praça Rui Barbosa (antigo Fórum) com entrada pela Rua General Telles.

Ele reunirá diferentes manifestações artísticas de três grupos comunitários do Município que participaram das atividades do projeto +EducAÇÕES ao longo deste ano. São eles: Crescer (Jardim Peabiru), Pérola Negra (Parque Marajoara) e Evoluir (Parque 24 de Maio).

Essas comunidades participaram de diversas rodas de conversa, abertas ? população, onde aconteceram debates, jogos, exibições de trechos de filmes e documentários. A principal ideia era que os participantes (mães, pais, filhos, avós, tios, amigos, colegas, professores, educadores, vizinhos, entre outros) pudessem pensar sobre arte, cultura e patrimônio como recursos de identidade e cidadania.

A finalização dessa série de encontros é marcada por ações artísticas que envolvem teatro, dança, música e fotografia. A programação do evento contará com intervenções teatrais, dança afro, desfile de estampas do projeto Botuáfrica, apresentação de Hip Hop Dance e shows musicais.

O +EducAÇÕES tem sido promovido pelo Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, desde 2012. Ele tem como objetivo consolidar a vinda da primeira Pinacoteca do interior paulista para o Município.