Pianista Eudóxia de Barros se apresenta no Municipal

Nesta quinta-feira (27), ? s 20h30, Botucatu recebe no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” a pianista Eudóxia de Barros. A apresentação complementa a programação da série de concertos que acontece durante esta semana em Botucatu intitulada “O Piano”, com entrada franca para toda a população.

Na última segunda (24), a Orquestra Sinfônica Municipal foi responsável pela abertura do evento. O concerto reuniu cerca de 400 pessoas e marcou a estreia do primeiro piano de cauda adquirido pela companhia por meio de uma doação da Prefeitura de Botucatu em comemoração ao seu aniversário de 25 anos. Já no próximo domingo (30), ? s 19 horas, o encerramento da série de concertos ficará por conta do espetáculo “Piano & Cia”.

{n}Sobre a pianista{/n}

Eudóxia de Barros despontou em sua carreira aos 16 anos de idade, quando executou de forma brilhante o concerto de Villa-Lobos. Percorreu a Europa e as Américas, colecionando um currículo invejável e críticas maravilhosas em muitos idiomas, dentre elas várias do saudoso brasileiro José da Veiga Oliveira. Apresentou-se também nos mais longínquos rincões do Brasil, que ela ama verdadeiramente.

É fundadora e presidente do Centro de Música Brasileira desde julho de 2011. Acumula muitos prêmios e honrarias tais como APCA e Funarte, no Brasil, e “North Carolina Symphony”, nos Estados Unidos. Solista de orquestras estrangeiras e das mais importantes nacionais, atua sob a regência de grandes maestros. Gravou diversos discos e um recente DVD.