Pequeno Príncipe atraiu bom público ao Municipal

O Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci” que fica na Praça Coronel Moura, 27 – Centro, recebeu nesta quinta-feira (21-10) um bom público que compareceu para prestigiar a peça “O Pequeno Príncipe”, realizada em duas sessões: ? s 14 horas e ? s 20 horas, com classificação livre.

Os atores do espetáculo narraram a história de um menino que vivia sozinho, em um planeta do tamanho de uma casa, até que uma viagem pela galáxia ajuda a descobrir o segredo do que é realmente importante na vida.

O espetáculo é um texto inspirado no romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (29 de junho de 1900, Lyon – 31 de julho de 1944, Mar Mediterrâneo), publicado em 1943 nos Estados Unidos.

A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro o peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.

Em Portugal, “O Principezinho” integra o conjunto de obras sugeridas para leitura integral, na disciplina de Língua Portuguesa, no 2º Ciclo do Ensino Básico. No Japão há um museu para o personagem principal do livro, um jovem sonhador de cabelos louros e cachecol vermelho.

Fotos: Valéria Cuter